Ajude a comprar meu laptop! (meu não, do Fabricio)
Fabricio Soares prometeu, e fez, a versão Brasileira do “Help me buy a laptop”, o “Ajude a comprar meu laptop”.
Trata-se de vender espaços para anúncios na parte superior de um laptop Apple para poder comprá-lo.
Não vá pensando: Mas uma cópia? Isso é ruim! Você copia o jeito de andar desde que nasceu e não acha isso ruim.
O objetivo é atingir o mercado brasileiro, e os blocos são BEM mais baratos, já que o laptop pretende ser o mais barato da marca.
Além disso, tem um diferencial MATADOR: Você reserva seus espaços de publicidade, mas só paga quando o “quadro” for completado. Explicando pra quem é lento: Você reserva os espaços A13, A14, B13, B14, mas só vai pagar mesmo pelos espaços quando todos os outros estiverem reservados. Todos os anunciantes pagarão ao mesmo tempo, o Fabrício comprará o produto e você não terá o tempo de espera enorme para ver o laptop “nas ruas” =)
Outro diferencial matador: Os rendimentos do AdSense serão revertidos em compra de blocos que serão sorteados pra blogueiros “carentes”, ou seja, caso a grana do AdSense seja suficiente para comprar um ou mais blocos, os mesmos serão sorteados entre os blogueiros inscritos.
Acho a iniciativa muito corajosa, já que, como me aconselhou pessoalmente o Cris Dias, brasileiro é muito diferente, nunca ganhei nem 1 dólar com os anúncios do Busica, e olha que eles são mais “fortes” que os do Wallpapr. Mas acho que essa idéia de colocar o pagamento pra depois vai encorajar mais os anunciantes.
Confira lá, aproveite e espalhe pro seu amigo empresário que está louco pra ser visto pelos nerds nos eventos pela web afora, afinal, a Web 2.0 foi escolhida a “pessoa do ano” na Time, eu mesmo vou já garantir os meus, assim que a grana do AdSense chegar.
Confira também os textos abaixo
Postado em Monday, December 18th, 2006 às 22:10 na categoria article, business, cyberculture, gadget, lifestyle, link, marketing, nerd, technology, w2br, web2.0. Existe um feed RSS 2.0 exclusivo para este post. Você ainda pode deixar uma resposta, ou fazer uma referência do seu site.

