Marco Gomes

Geek, imigrante, nerd, periférico, biker. Founder da boo-box (vendida) e do Heartbit. Consigliere do JovemNerd.

BarCamp São Paulo SP, eu vou

Publicado em 2007-03-21

BarCamp SP Logo

No próximo sábado e domingo eu estarei no BarCamp em São Paulo, SP.

O evento estará lotado com as maiores personalidades da internet brasileira. Acredito que veremos, neste final de semana, as guidelines da internet brasileira dos próximos meses.

É importante notar que na lista não constam grandes empresários ou diretores burocratas de empresas paquidermes, ao contrário, temos inscritas as pessoas que realmente fazem, gente que mete a mão no código e constrói, na unha, a internet que as pessoas usam.

Marco Gomes Se você quer trocar uma idéia, me procure por lá, sou eu na foto.

Quem sabe eu ainda não consigo uma brechinha pra falar da minha experiência com mashups e serviços da Web 2.0? Não vou levar apresentação preparada, se rolar será no freestyle, preparado na hora feito caldo de cana.

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

9 comentários

  1. Walter Cruz comentou:

    Se alguém perguntar de mim (nunca se sabe), diga que eu mandei um abraço!

  2. Maira comentou:

    Que legal que deu pra você ir!! Procura o André Avorio lá, ele é meu amigão =D Não vai ser difícil encontrá-lo, ele certamente vai encabeçar um monte de coisa =)

    Eu estarei no BlogCamp Zurich no sábado e vou tentar fazer uma ponte com o BarCamp Sampa. Tomara que dê certo ;)

    Beijão e divirta-se!

  3. Jean comentou:

    entao a gente se fala por la e quem sabe eu pague a cerva pelo gotstress =:]

    vc ja sabe como eu sou entao pronto :P afonal é facil achar alguem com uma boneca no braço e dreads :)

  4. Alk comentou:

    Se perguntarem por mim, diga pra deixar recado na minha acessoria de imprensa, esse fim de semana devo estar participando no StuntEffects do Mission Impossible IV, nem vai dar pra ir…
    XD
    ps: se rolar a apresentação freestyle se vira e grava o bagulho!

  5. Fabrício comentou:

    Enquanto uns vão para o BarCamp, os outros se divertem no BotecoCamp XD

  6. Macarena Garcia comentou:

    Oi Pessoal!
    Vai ter um novo BarCampSP!
    Deixo as informações:

    BarCampSP está de regreso!

    A maior desconferência do mundo, regresa com uma nova edição local em São Paulo.

    São Paulo, 18 de novembro de 2013.- Com o desejo de compartilhar ideias, pontos de vista e aprender coisas novas em uma reunião informal, aberta e sem fins lucrativos, no sábado 14 de dezembro das 10 às 18hs, na sede da Pontifica Universidade Catolica de São Paulo ubicada em Rua Marquês de Paranaguá, 111, Bela Vista, se realizará uma nova edição de BarCamp São Paulo.
    BarCamp é uma rede de eventos internacionais criados em torno de um modelo de desconferência e com um interesse em comum: a colaboração. Esse modelo tem sido usado para articular pessoas ao redor do mundo desde 2005, quando foi proposto pela primeira vez nos Estados Unidos.
    Chegou ao Brasil em setembro de 2006, com a sua primeira edição realizada em Florianópolis e já foi realizado em São Paulo na Casper Líbero em 2007. Neste ano, a proposta é retornar a cena independente e colaborativa a partir de uma nova edição em São Paulo.
    O evento é uma experiência de evento emergente, no qual os indivíduos presentes se organizam e realizam as atividades sem a necessidade de uma ordem ou direção previamente estabelecida.
    Não há lista de palestrantes, nem programação fechada. Os participantes devem se inscrever previamente e podem reservar uma sala para fazer uma apresentação, demonstrar o projeto em que estão trabalhando, ou fazer parte ativa das discussões dos cantos do evento.
    Pode ser de qualquer temática: Tecnologia, Música, Arte, Culinária, Engenharia, Design, Comunicação, Mobilidade Social, Desenvolvimento, Moda, Sustentabilidade, Programação, Social media, Gamming e mais.
    Os BarCampeiros podem dar a palestra que gostem, no horário que gostem e na sala que gostem. Só tem que chegar cedo e anotar na lousa o tema desejado. O evento começa às 10 horas. As pessoas dispostas a palestrar são os primeiros a encher a lousa e em menos de 10 minutos a programação fecha magicamente.
    Logo se passa a uma pequena apresentação para fazer o kick-off do BarCamp e começar oficialmente. Os demais começam a se separar e assistir as palestras que mais se interessaram.

    Sobre BarCampSP:
    É um evento internacional formado em torno de um modelo de conferência, geralmente referenciado com desconferência e com um interesse em comum: a colaboração. Tem a Missão de fomentar as ideias e a vontade de colaborar entre as pessoas que residem em São Paulo.
    Mais informações:
    Web: http://barcampsp.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/barcampsp
    Twitter: http://www.twitter.com/barcampsp
    Email: [email protected]