Marco Gomes

Geek, imigrante, nerd, periférico, biker. Founder da boo-box (vendida) e do Heartbit. Consigliere do JovemNerd.

gotstress? encontre oportunidades de trabalho no exterior

Publicado em 2007-02-21

gotstress?

Após aproximadamente 10 horas de trabalho eu finalizo meu terceiro mashup. Também com foco na busca, que aparentemente é só no que tenho pensado ultimamente, o gotstress? é um centralizador de job boards internacionais voltados para profissionais da Web.

Pra quem não sabe, job boards são, literalmente, quadros de emprego. Locais onde os empregadores deixam anúncios de vagas disponíveis e as descrições dos candidatos desejados.

O problema é que existem muitos destes job boards, então eu centralizei os que acho melhores num único local e criei ainda um mecanismo de filtro, onde você filtra por trabalhos para Programadores de Interface ou Projetistas (Designers) de Interface, e ainda pode efetuar buscas textuais nos itens resultantes destas filtragens, uma belezura.

O serviço é só em inglês porque os trabalhos são todos em inglês, então não há por que fazê-lo em português, já que o único job board decente que temos por aqui é o Vagas.Carreirasolo.org.

Usei o jQuery e graças à ele consegui fazer aquilo tudo em menos de 120 linhas de programação, coisa linda de Jesus. Eu estou pensando seriamente em reverter para o time do jQuery parte da grana que o gotstress? me render em doações. Sem o jQuery isso teria sido um trabalhinho de corno. Prototype.js? Yahoo UI? Pff… O jQuery vai direto ao ponto, sem sujeira e sem puritanismo desnecessário. É produtivo ao extremo.

Então, teste a aplicação, encontre oportunidades de trabalho no exterior e me diga o que achou!

Updates

  1. 2005-03-06: O sistema pode exibir anúncios do Lifehacker Jobs
  2. 2005-03-06: O sistema pode exibir anúncios do Programmer Meet Designer

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

6 comentários

  1. RoadHouse comentou:

    você usou o que como linguagem server side?

    engraçado eu ler seu post agora porque eu havia pensando justamente que (ainda) não existia um agregador dos board jobs gringos…

    Prometo que se conseguir algo lá te pago uma cerveja (ou qualquer outra coisa que você beba hehehe)

  2. Renato Carvalho comentou:

    Realmente depois de muito tempo de indagações resolvi entrar para o jQuery. Achei o mais simples e objetivo.
    Sobre o Job Board. Ficou muito bom. Apesar de já existirem alguns bacanas por aí. Se ele for o agregador de todos oas agregadores de jobs, vai ser muito útil.
    Achei meio estranho expandi os detalhes de um job e a outra coluna expandir também. No mais, bom trabalho!
    Abraço!

  3. Muito bom serviço, já coloquei os feeds no agregador do nosso site e vou fazer um post na nossa comunidade Carreira em tempos digitais.

    Parabéns, o trabalho foi efetivo e excelente.