Marco Gomes

Fundador da boo-box; Co-fundador do Mova+ e Consigliere do Jovem Nerd. Empreendedor dedicado, cristão aprendiz, ciclista cotidiano e nerd.

Meu discurso na Câmara dos Deputados sobre liberdade e inovação na Internet, neutralidade da rede e o #marcocivil

Publicado em 2012-06-12

Fiquei muito feliz em ser convidado pela Câmara dos Deputados para participar da última Audiência Pública sobre o Marco Civil da Internet (PL 2126/11), que estabelece os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet.

Clique no botão “play” abaixo para ver e ouvir meu discurso, são apenas 10 minutos :)

Convite para Audiência Pública sobre o Marco Civil da Internet

Convite para Audiência Pública sobre o Marco Civil da Internet

O que você achou do meu discurso? Concorda ou discorda de algo? Gostou da dinâmica a e das histórias apresentadas? Responda abaixo nos comentários :)

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

9 comentários

  1. Filipe Belatti comentou:

    Muito bom Marco!

    Bons exemplos contados de uma forma sincera, excelentes para a defesa da neutralidade da rede. É bom ver o nível das pessoas que estão se engajando a defender algo tão precioso, e saber que são pessoas mais próximas a nós, do que os tão distantes políticos.

    Consegue dizer qual foi a repercusão do seu discurso, pelo menos entre os presentes?

    Está de parabéns!

    Abraço.

  2. Paulo Rená comentou:

    Achei fantástica a sua apresentação. Direta, simples e com uma cara de experiência pessoal que garante de forma única a credibilidade do que você defende. Espero que tenha servido para convencer um pouco mais os parlamentares de que eles têem muito a perder caso não garantam a neutralidade de rede no texto do Marco Civil.

  3. Pedro Nogueira comentou:

    Parabéns Marco, gostei bastante do discurso (e de como você se esquivou de falar como assistia os filmes legendados pela internet :) ).

    Concordo com tudo o que você disse, e acho que iniciativas como essa, de empreendedores do mercado de tecnologia brasileiro poderem defender seu ponto de vista, bem vindas e necessárias pelos tempos que virão.

    Tem como baixar este discurso em algum lugar ?

  4. Lucas Castro comentou:

    Parabéns pelo discurso marco, a única coisa que eu colocaria era que é importante buscar fontes mais estatísticas de desenvolvimento ou algo mais genérico. São argumentos sólidos mas são pontuais e muitas vezes infelizmente não é pensando nos individuos que as leis são criadas, são criadas pensando no todo então pra combater isso acho que estatísticas e dados pesquisas mais genéricas podem ser mais poderosos =)

    De qualquer forma parabéns pela iniciativa e por ter abordado o tema tão bem

    • Marco Gomes comentou:

      Obrigado pelas dicas Lucas!

      O objetivo era realmente “inspirar”, os (muitos) dados foram apresentados pelos demais integrantes da mesa, tanto de organizações ligadas à “defesa” da Internet quanto do outro lado da mesa, o pessoal das telecoms e indústria de entretenimento.

      Mas concordo com você, realmente num discurso isolado (não apoiado por meus colegas de mesa) os dados realmente seriam muito importantes.