#140mba, vídeos curtos sobre empreendedorismo em startup. Meu novo projeto de conteúdo

Canal #140mba no Android

O que significam as cláusulas Put Option e Marlim do contrato da Petrobras com a Astra Oil? Como manter um novo executivo na empresa? O que significa tamanho de mercado? Qual a diferença entre tamanho de mercado e mercado endereçável? Como funciona a gestão e o controle de uma empresa com sócios e investidores? Respondo em meu novo projeto: #140mba.

Em setembro de 2013 publiquei uma série de tweets com a tag #140mba, onde passava conceitos de empreendedorismo em 140 caracteres. Logo depois, criei um tumblr, mas o formato texto não estava gerando o engajamento que eu desejava para este tipo de conteúdo. Há algumas semanas criei o canal #140mba no YouTube e tenho publicado vídeos sobre empreendedorismo em startups. Já gravei 11 episódios com aproximadamente 5 minutos cada, toda segunda-feira e quinta-feira às 10 horas da manhã. O nome MBA é uma piada, deal with it.

Veja alguns episódios abaixo e, principalmente, assine o canal para ver os próximos vídeos em primeira mão :) Se gostar, recomende para os amigos, neste projeto eu sou movido a comentários e compartilhamentos, então, quanto mais você colaborar, mais eu vou ficar motivado a produzir o conteúdo.

(é uma playlist, basta dar o play e ir assistindo)

Feedbacks e sugestões de pauta são bem-vindos, pode comentar abaixo ou me mandar no Twitter ou Facebook. Obrigado!