Passei por um quase assalto na Vila Maria, Zona Norte de SP

Posto de Combustível na Vila Maria (periferia Zona Norte de SP); paro, saio do carro, o frentista abastece, me entrega um bilhete com o valor e aponta o caixa numa outra bomba, à uns 20 m da que eu estava. No carro ficaram Talita Ribeiro e mais 4 pessoas, inclusive uma criança pequena (menos de 5 anos de idade). Antes de eu sair do carro nós conversávamos sobre o clã das Kardashian.

Montagem com 2 fotos: um carro sendo abastecido e a Kim Kardashian usando roupa sensual com enorme decote

Lá vou eu papel e cartão na mão, ao chegar no caixa, o funcionário do posto começa o processo ligando a máquina de cartões, que estava desligada. Nisso chega um sujeito de moto, uma dessas 250cc, preta. Ele para na bomba à minha direita. Conversa alguma coisa com o frentista, que começa a abastecer a moto. Em poucos segundos chega outro sujeito, pela esquerda, também de moto, 150cc, vermelha.

O sujeito com a moto sendo abastecida, enquanto montado nela, começa a mexer na cintura. Meus alarmes internos em DEFCON 3.

Explicando: DEFCON é um sistema do gov dos EUA p/ classificar risco de guerra nuclear, vai de 5 (menos perigo, tudo de boas) a 1 (guerra nuclear iminente). Ou seja, quanto menor o número, mais perigoso.

O da moto preta diz pro outro que acaba de chegar na moto vermelha:

_ Cê tá bonito, hein?

Ambos de capacete.

Quem frequenta a ZN sabe que capacete para moto é opcional, quase proibido. Os malucos pilotam usando boné e chinela memo. Usando capacete, conversando com o frentista, chegando um por cada lado. Todos os meus alarmes, de quem cresceu na periferia, foram ligados em alerta DEFCON 2.

Viro pro funcionário do posto:
_ Amigo, como está aí? Posso pagar logo?
_ A máquina está pegando sinal.

Meu cartão com ele, próximo à máquina sem sinal.

Olho pro sujeito abastecendo a moto, ainda de ideia com o frentista, a 3 ou 4 metros de mim. Levanta a blusa e VISH! Há um revólver enfiado na bermuda de tactel, o cabo em contato com o abdômen, claramente visível ao levantar a blusa. DEFCON 1, guerra nuclear iminente.

Meu cérebro começa: novesfora vai 5 integra diferencia limite big data de tretas estatística realtime risk analysis cálculo de caminho até o carro esconder atrás da cabine do caixa sair andando sem pagar deixar o cartão pra trás não pode tem criança no carro melhor manter eles longe do carro fodeu fodeu fodeu.

Mantenho a calma, olhando a reação do sujeito na moto, seja lá o que ele planeja fazer, eu não posso fazer nada agora.

Se eu fosse policial ou estivesse armado por qualquer motivo, provavelmente seria esta a hora da tempestade de merda. Em DEFCON 1, é meio que inevitável que eu sacasse a arma neste momento para me proteger e proteger meus entes no carro, aí voaria bala p/ todo lado até alguém morrer, possivelmente um dos inocentes em volta.

Ele continua falando com o frentista, a 20cm de mim (eram 3 ou 4 metros, mas na adrenalina, sabe como é). O abastecimento da moto preta acaba, o outro motociclista sai na moto vermelha, o frentista tampa o tanque da moto preta, ele vira e sai empinando. Sem pagar.

Digito minha senha na máquina, o meu pagamento acontece, pego o cartão, ando calmamente em direção ao carro e saio dirigindo calmamente enquanto continuamos falando sobre as Kardashian.

Eu poderia ter morrido sem jamais saber que a Caitlyn Jenner foi o pai biológico das irmãs mais novas da Kim Kardashian.

Montagem com 2 fotos: Bruce Jenner nos anos 1970 e depois como Caitlyn Jenner nos anos 2010