Marco Gomes

Geek, imigrante, nerd, cristão, biker. Founder da boo-box (vendida) e do Heartbit. Consigliere do JovemNerd

#elenao: 7 motivos pragmáticos, morais e éticos para não apoiar Jair Bolsonaro nas #eleicoes2018

Publicado em 2018-09-19

#elenao

  1. em décadas de carreira profissional, não demonstrou capacidade de ser um excelente administrador público, nem privado.
  2. não foi um funcionário público produtivo nem altamente efetivo, mesmo com 30 anos de carreira.
  3. nos últimos anos adotou um discurso liberal de conveniência, mas nunca moveu 1 alfinete pelo aumento da competitividade no mercado brasileiro, nunca aprovou 1 projeto em favor do pequeno e médio empresário.
  4. inúmeras vezes faltou com respeito às nossas irmãs, falando com desdém e fazendo piadas ruins sobre ter filhas, sobre merecimento de estupro; até declarou que pagaria menos para uma funcionária mulher apenas por ela ser mulher.
  5. usou termos de medir gado para se referir aos nossos irmãos quilombolas, também já fez declarações racistas sobre a possibilidade de seus filhos se envolverem com mulheres pretas.
  6. várias vezes fez declarações homofóbicas, inclusive comentando que corrigiria um filho gay “na porrada”, como se homossexualidade fosse doença para ter cura, e pior, com surras.
  7. alega que a criminalidade no brasil poderia ser drasticamente melhorada com as pessoas armadas em suas casas, sem nos apresentar quantos crimes seriam evitados por pessoas terem armas em casa, e o quanto isso representa do índice total de crimes violentos no país.

Tem muita gente ruim neste páreo das #eleicoes2018, mas ele é o pior. #elenao #elenunca

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

19 comentários

  1. Fabiano comentou:

    Ele não bro

  2. Jefferson Tadeu Frias comentou:

    Realmente ele não, Marco Gomes. Mas tenho um outro temor que me assombra que é quem vamos colocar lá em cima para impedir o bolsomonstro de se eleger. Nada me tira da cabeça a ideia de uma conspiração usando ele como um tipo de isca de voto de rejeição. Sinceramente ainda não sei qual será o pior cenário, um monstro desses que, obviamente pelos pontos que citou, não faria um bom governo, mas poderia nos dar uma chance de uma ruptura do modelo vigente (difícil com o povo tão passivo que temos no Brasil) ou um outro candidato escolhido a dedo para se manter no poder drenando o país lenta e disfarçadamente o que garantiria que o nosso povo continuasse no torpor por mais algumas eras.

  3. Tiago Cordeiro comentou:

    Ótimo texto, seu Marco.

    Se posso te dar uma sugestão valeria links em cada tópico para facilitar eventuais indecisos que venham para cá. Se precisar de ajuda, me avise.

  4. Marcelo Augusto comentou:

    Marco, muitas vezes discordo de suas opiniões mas não é por isso que deixo de lê-las, pois gosto de entender seus pontos mas dessa vez eu concordo com você plenamente e eu falo que posso me sentir perdido sobre minha preferencia para presidente mas de uma coisa eu sei, Não é ele que representa o que eu quero.

  5. Marcos comentou:

    Gosto dos seus posts.

    Mas infelizmente esse foi ruim. Opinião rasa, com falácias, sem fontes e com echo chamber de fake news.

    Ele não é pior, pode ser ruim, mas tem candidato pior que ele sim.

  6. Louis comentou:

    Poste com as fontes, pois parece que vc está reproduzindo o discurso de massa de manobra da mídia. Todos esses pontos que você cita ainda fazem dele uma opção melhor que o Haddad, Ciro, Marina e Alckmin. Refute, mas não vale falar de Amôedo com 4%, sem chance alguma.

    É ele ou mais 4 anos de esquerdismo. Tudo indica que 2o turno será ele com Haddad ou Ciro.

    All the best,

  7. Antonio José comentou:

    Também concordo. Ele nunca!..

  8. Eliane Leme comentou:

    ele jamais !

  9. Maria comentou:

    As primeiras três e a ultima que apresentou até poderiam me fazer mudar de ideia, mas as outras, pelo amor, coisas banais, opiniões dele, a parte, da mesma forma que tenho minhas opiniões e todo mundo sem a sua, e isso nao deveria ser levado em consideração a opinião pessoal, o lado bom é que ele expos a sua, ja os outros nao vejo isso, e quando representam suas opiniões sao as que seriam melhores aceitas pelos eleitores, isso eu garanto. E sim, tem candidatos piores, um que tem 70 processos em danos morais por exemplo…

  10. Michel Machado comentou:

    Sempre trabalhou apenas em prol dos seus pares militares e fez muito pouco pelo Brasil. É um lunático que não tem cacife pra ser presidente.

  11. Henrique Pazin comentou:

    As manifestações do fim de semana deixaram bem claro. #elenao

  12. Ubiracivaldo dos santos gomes comentou:

    O pt nos trouxe aqui, esqueceram? Políticas equivocadas aparelhamento do estado, destruição da economia, qualquer analfabeto , embora não entenda, sente, tem desculpa não pt não. Podia ser qualquer um menos sejam pt. 17

  13. Ubiracivaldo dos santos gomes comentou:

    Cadê meu comentário porra…….

  14. SÔNIA EURÍPEDES TEOBALDO ARAUJO comentou:

    Uma pena que as mentes tacanhas e falso moralistas vão nos colocar nas mãos de um opressor e preguiçoso.

  15. Felipe Coutinho comentou:

    Parece que var ser #EleSim :)

  16. LENON comentou:

    Agora faça tbm sobre as atuais denuncias, os atuais RÉUS do pt….! Pq ta chato e ridiculo apenas expor um lado… esse mesmo lado que até o momento só foi atacado sem ter feito nada de errado…

  17. Marcio Carneiro comentou:

    Marco Gomes

    Publicado em 2018-09-19

    #elenao

    em décadas de carreira profissional, não demonstrou capacidade de ser um excelente administrador público, nem privado.

    Você votou no Mensaleiro da Silva ou na Ladra Roussef, pelo UMA vez na vida?

    Se o Presidente foi eleito e reeleito por 27 anos e você considera isto como não ter capacidade de um adminstrador público, peço a fineza de enviar uma definição de capacidade de ser administrador público.

    Ele não concorreu a cargo público e nunca foi nomeado para um porque os ladrões do Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores do Brasil – PT não nomeou. Você sabe porque? Porque o Presidente não é ladrão como os dois presidentes que os petralhas elegeram, não era um ladrão como os diretores de “finanças” do partido petralha, não era um ministro corruPTo petralha.

    Em qual outro petralha (que provavelmente está na cadeia) você votou?

    não foi um funcionário público produtivo nem altamente efetivo, mesmo com 30 anos de carreira.

    Você está absolutamente correto, ele nunca foi um funcionário público, foi eleito para o Poder Legislativo.

    O Mensaleiro da Silva disse, no discurso de posse na Presidência da República, que seria o SERVIDOR PÚBLICO NÚMERO UM do país.

    E praticamente TODOS os funcionários públicos, quer concursados, quer nomeados pelo Mensaleiro da Silva e pela Ladra Roussef estão na cadeia, ou a caminho da cadeia.

    nos últimos anos adotou um discurso liberal de conveniência, mas nunca moveu 1 alfinete pelo aumento da competitividade no mercado brasileiro, nunca aprovou 1 projeto em favor do pequeno e médio empresário.

    E qual dos petralhas que você elegeu (ou apoiou) fez isto?

    E porque você cobra do Presidente não ter feito nada disto sendo um membro do Legislativo enquanto a petralhada roubava descaradamente? Porque você NUNCA cobrou dos petralhas?

    inúmeras vezes faltou com respeito às nossas irmãs, falando com desdém e fazendo piadas ruins sobre ter filhas, sobre merecimento de estupro; até declarou que pagaria menos para uma funcionária mulher apenas por ela ser mulher.

    E isto é o suficiente para você dizer que não pode ser eleito?

    Você lembra do que o Chê Guevara disse sobre os mesmos temas?

    E quantos “gays” o Chê matou com as próprias mãos (armas)?

    E quantos homosexuais foram fuzilados nos países socialistas? E ainda são?

    usou termos de medir gado para se referir aos nossos irmãos quilombolas, também já fez declarações racistas sobre a possibilidade de seus filhos se envolverem com mulheres pretas.

    Eu não tenho estas declarações, e já que você ACUSA o Presidente disto, pelo menos poderia postar as provas.

    várias vezes fez declarações homofóbicas, inclusive comentando que corrigiria um filho gay “na porrada”, como se homossexualidade fosse doença para ter cura, e pior, com surras.

    Você está acusando o Presidente pela mesma coisa pela terceira (ou quarta) vez. O que houve, acabaram as acusações?

    alega que a criminalidade no brasil poderia ser drasticamente melhorada com as pessoas armadas em suas casas, sem nos apresentar quantos crimes seriam evitados por pessoas terem armas em casa, e o quanto isso representa do índice total de crimes violentos no país.

    E nem poderia, já que não há a manor possibilidade de fazer este histórico porque os comunistralhas conseguiram legislação que proíbe a posse e porte de armas.

    Mas sim, é verdade que a criminalidade poderia ser menor, na medida em que muitas pessoas terem porte de arma inibiria criminosos aos atos de assalto em lojas, em paradas de ônibus, pois não saberiam quantas pessoas poderiam estar armadas no local.

    Sem falar no caso de uma sargento da PM de São Paulo que matou um criminoso na porta da escola dos filhos, ao tentar um assalto. O que PROVA, exatamente, o ponto que você levantou e que discordei.

    Tem muita gente ruim neste páreo das #eleicoes2018, mas ele é o pior. #elenao #elenunca

    Um daqueles ****** a você se refere como discriminados disse que sairia do Brasil se o Bolsonaro vencesse.

    Você acha que o ****** vai sair?

    O que mais me impressionou nesta publicação é o fato de você ter superado todas as adversidades da vida e se voltar contra a vida para discriminar, criminosamente, uma pessoa cujo perfil ideológico
    não se submete ao seu.

    Mas você não teve coragem de se identificar com a ideologia que aparenta defender, nem idntificar teu candidato, porque?

    Para você ver que a meritocracia não escolhe caráter, apenas resultados.

    Você está onde está por mérito, o que não significa que você é bom.

    Guevara foi onde foi por mérito e o Mensaleiro da Silva e a Ladra Roussef também. E se tantas pessoas erraram durante tanto tempo e transformaram o Brasil num puteiro político, onde você estava?

    Em toda sua publicação a única pessoa que discrimina – criminosamente – e fala para descaracterizar outra pessoa, diminuí-la, destruí-la, é você.

    Você fecha os olhos, a boca e os ouvidos para tudo que poderia advir de comunistralhas e religiosos para detratar a única pessoa que se voltou contra tudo o que tem de ruim no Brasil, dispunha de 8 segundos de propaganda política nas redes de rádio e TV, teve TODA A IMPRENSA – FakePress – contra ele durante todo o tempo e só não ganhou no primeiro turno porque TODOS estavam contra #ELESIM.

    E no segundo turno a campanha canalha do petralha foi SÓ DETRATAÇÃO e baixaria, bem no nível dos socialistas e comunsitas.br.

    E #ELESIM ainda ganhou mais 8 milhões de votos.

    Quer saber, fique nos negócios, na tecnologia, aí você está mostrando bons resultados e é isto que #ELESIM quer que você faça.

    Ningúem tem culpa de você não ter tido inglês, viagens à Disney, bike, e você não pode descarregar todo este complexo num cara que você, vamos e venhamos, mostra não conhecer nadinha.

    Pare de ler a #FakePress, visitar vermelho.org e regurgitar socialismo tupiniquim.

    É O LIBERALISMO QUE VAI SALVAR O BRASIL, mas você pode ficar nos EUA,aí você estará protegido de tudo isto.

    Avise quando a cimitarra, ou os hispânicos financiados por Soros e o Foro de São Paulo, chegarem a NY.

    Na terrinha sempre queremos saber o que acontece na matriz ….

  18. Fan comentou:

    Show de horrores nos comentários. Galera quer mandar no que o Marco lÊ e taxa tudo de socialismo. Fazendo TEXTÃO explodindo no chorume.

  19. Marcio comentou:

    Fan,

    Ninguém está censurando ninguém.

    Acontece que o verdadeiro show de horrores foi a postagem do Marco.

    Mas você poderia RESPONDER aos argumentos.

    Você pode?

    Ou precisa da ajuda de um adulto?