Marco Gomes

Geek, imigrante, nerd, cristão, biker. Founder da boo-box (vendida) e do Heartbit. Consigliere do JovemNerd

#elenao: 7 motivos pragmáticos, morais e éticos para não apoiar Jair Bolsonaro nas #eleicoes2018

Publicado em 2018-09-19

#elenao

  1. em décadas de carreira profissional, não demonstrou capacidade de ser um excelente administrador público, nem privado.
  2. não foi um funcionário público produtivo nem altamente efetivo, mesmo com 30 anos de carreira.
  3. nos últimos anos adotou um discurso liberal de conveniência, mas nunca moveu 1 alfinete pelo aumento da competitividade no mercado brasileiro, nunca aprovou 1 projeto em favor do pequeno e médio empresário.
  4. inúmeras vezes faltou com respeito às nossas irmãs, falando com desdém e fazendo piadas ruins sobre ter filhas, sobre merecimento de estupro; até declarou que pagaria menos para uma funcionária mulher apenas por ela ser mulher.
  5. usou termos de medir gado para se referir aos nossos irmãos quilombolas, também já fez declarações racistas sobre a possibilidade de seus filhos se envolverem com mulheres pretas.
  6. várias vezes fez declarações homofóbicas, inclusive comentando que corrigiria um filho gay “na porrada”, como se homossexualidade fosse doença para ter cura, e pior, com surras.
  7. alega que a criminalidade no brasil poderia ser drasticamente melhorada com as pessoas armadas em suas casas, sem nos apresentar quantos crimes seriam evitados por pessoas terem armas em casa, e o quanto isso representa do índice total de crimes violentos no país.

Tem muita gente ruim neste páreo das #eleicoes2018, mas ele é o pior. #elenao #elenunca

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

14 comentários

  1. Fabiano comentou:

    Ele não bro

  2. Jefferson Tadeu Frias comentou:

    Realmente ele não, Marco Gomes. Mas tenho um outro temor que me assombra que é quem vamos colocar lá em cima para impedir o bolsomonstro de se eleger. Nada me tira da cabeça a ideia de uma conspiração usando ele como um tipo de isca de voto de rejeição. Sinceramente ainda não sei qual será o pior cenário, um monstro desses que, obviamente pelos pontos que citou, não faria um bom governo, mas poderia nos dar uma chance de uma ruptura do modelo vigente (difícil com o povo tão passivo que temos no Brasil) ou um outro candidato escolhido a dedo para se manter no poder drenando o país lenta e disfarçadamente o que garantiria que o nosso povo continuasse no torpor por mais algumas eras.

  3. Tiago Cordeiro comentou:

    Ótimo texto, seu Marco.

    Se posso te dar uma sugestão valeria links em cada tópico para facilitar eventuais indecisos que venham para cá. Se precisar de ajuda, me avise.

  4. Marcelo Augusto comentou:

    Marco, muitas vezes discordo de suas opiniões mas não é por isso que deixo de lê-las, pois gosto de entender seus pontos mas dessa vez eu concordo com você plenamente e eu falo que posso me sentir perdido sobre minha preferencia para presidente mas de uma coisa eu sei, Não é ele que representa o que eu quero.

  5. Marcos comentou:

    Gosto dos seus posts.

    Mas infelizmente esse foi ruim. Opinião rasa, com falácias, sem fontes e com echo chamber de fake news.

    Ele não é pior, pode ser ruim, mas tem candidato pior que ele sim.

  6. Louis comentou:

    Poste com as fontes, pois parece que vc está reproduzindo o discurso de massa de manobra da mídia. Todos esses pontos que você cita ainda fazem dele uma opção melhor que o Haddad, Ciro, Marina e Alckmin. Refute, mas não vale falar de Amôedo com 4%, sem chance alguma.

    É ele ou mais 4 anos de esquerdismo. Tudo indica que 2o turno será ele com Haddad ou Ciro.

    All the best,

  7. Antonio José comentou:

    Também concordo. Ele nunca!..

  8. Eliane Leme comentou:

    ele jamais !

  9. Maria comentou:

    As primeiras três e a ultima que apresentou até poderiam me fazer mudar de ideia, mas as outras, pelo amor, coisas banais, opiniões dele, a parte, da mesma forma que tenho minhas opiniões e todo mundo sem a sua, e isso nao deveria ser levado em consideração a opinião pessoal, o lado bom é que ele expos a sua, ja os outros nao vejo isso, e quando representam suas opiniões sao as que seriam melhores aceitas pelos eleitores, isso eu garanto. E sim, tem candidatos piores, um que tem 70 processos em danos morais por exemplo…

  10. Michel Machado comentou:

    Sempre trabalhou apenas em prol dos seus pares militares e fez muito pouco pelo Brasil. É um lunático que não tem cacife pra ser presidente.

  11. Henrique Pazin comentou:

    As manifestações do fim de semana deixaram bem claro. #elenao

  12. Ubiracivaldo dos santos gomes comentou:

    O pt nos trouxe aqui, esqueceram? Políticas equivocadas aparelhamento do estado, destruição da economia, qualquer analfabeto , embora não entenda, sente, tem desculpa não pt não. Podia ser qualquer um menos sejam pt. 17

  13. Ubiracivaldo dos santos gomes comentou:

    Cadê meu comentário porra…….

  14. SÔNIA EURÍPEDES TEOBALDO ARAUJO comentou:

    Uma pena que as mentes tacanhas e falso moralistas vão nos colocar nas mãos de um opressor e preguiçoso.