Mini bio e foto de divulgação

Abaixo há algumas versões da minha mini biografia e fotos oficiais para uso, exclusivamente com autorização minha, em materiais de divulgação de eventos, conferências, e-books, artigos e demais materiais que participo, se tiver dúvidas, fale comigo por email.

Fotos de divulgação

Clique para baixar as imagens em alta resolução.

Marco Gomes em 2022, expressão neutra, leva a mão ao rosco como quem vai ajeitar a barba, cabelo afro, óculos, barba cheia, camisa em padrão xadrez cinza escuro e verde, abotoada até o pescoço. Marco Gomes em 2022, sorri largamente, cabelo afro, óculos, barba cheia, camisa em padrão xadrez cinza escuro e verde, abotoada até o pescoço. Marco Gomes em 2022, rosto sério, leva a mão aos óculos, cabelo afro, óculos, barba cheia, camisa em padrão xadrez cinza escuro e verde, abotoada até o pescoço. Marco Gomes em 2020, cabelo afro, óculos, barba cheia. Marco Gomes, foto para perfil online Marco Gomes pedalando bike fixed gear no evento Levi's Commuter 2015 Marco Gomes no TEDx Universidade de Brasília Marco Gomes no TEDx Universidade de Brasília Marco Gomes no TEDx Universidade de Brasília Marco Gomes no TEDx Universidade de Brasília Marco Gomes no TEDx Universidade de Brasília

Mini biografias

Tenho algumas opções de mini biografias (ou mini currículos), desde as mais breves até mais longas, em inglês e português. Escolha uma para usar em seu material de divulgação.


Marco Gomes trabalha com tecnologia há mais de 20 anos: de 2016 a 2021 foi estrategista de projetos de dados na Palantir Technologies em NY; em 2013 foi premiado com o World Technology Award na categoria comunicação e marketing; em 2007 fundou a boo-box, startup de mídia digital considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo (FastCompany, Forbes, Financial Times), vendida em 2015 para a FTPI-Digital.

Oriundo da periferia de Brasília, Marco discursou sobre economia criativa e liberdade de expressão na sede da ONU em NY; foi apontado pela Veja como uma das 10 vozes de maior engajamento durante os protestos que tomaram o Brasil em junho de 2013; e foi o principal estudo de caso no livro “Brilliant, Crazy, Cocky”, onde a jornalista de tecnologia Sarah Lacy analisa empreendedores de alto impacto em mercados emergentes como Brasil, China, Índia e Ruanda.

Periférico, ativista, nerd e geek. Fã de ficção científica e da cultura hip-hop brasileira.


Marco Gomes trabalhou em SP e NY com estratégia de tecnologia e dados para companhias como Airbus, Globo e FirstData; recebeu o World Technology Award em comunicação e marketing; e fundou a boo-box, uma das startups mais inovadoras do mundo (FastCompany, Forbes, Financial Times), vendida em 2015.

Oriundo da periferia do DF, discursou sobre liberdade de expressão na ONU em NY; apontado pela Veja como uma das 10 vozes mas relevantes nos protestos de junho de 2013; e principal estudo de caso no livro “Brilliant, Crazy, Cocky”, sobre empreendedores de alto impacto em países emergentes.


Deployment strategist of data projects in NY from 2016 to 2021; awarded by the World Technology Network as the best Marketing Communications professional of 2013. Founder of boo-box, an ad network considered to be one of the world’s most innovative companies (FastCompany, Forbes, Financial Times), sold in 2015.

Speaker on creative economy and free speech at the United Nations HQ in NYC. The main case study in “Brilliant, Crazy, Cocky”, Sarah Lacy’s book about high-impact entrepreneurs in emerging markets.

A Latin American geek coming from poverty. A fan of science fiction and of the Brazilian hip-hop culture.