Blogando ao vivo do Digital Age 2.0

Digital Age 2.0 logo

Estou no Digital Age 2.0 ao lado do Manoel Netto Tecnocracia e Alexandre Fugita Techbits.

Até agora três palestras em inglês muito interessantes, reforçando a idéia de que quem trabalha com Internet precisa saber inglês.

Os primeiros palestrantes

Digital Age 2.0 - Martin Lindstrom

Martin Lindstrom

Falou sobre marketing feito pelo consumidor, com branding (construção de marca) feita também pelo usuário. A idéia é: Deixe seus consumidores falarem sobre seu produto e sua marca. Excelente palestra, encontrei-o nos bastidores depois e apresentei o boo-box e nossa sincronia de idéias =)

John Battelle

Autor do livro A Busca (The Search) usou seu livro como roteiro, mas sem jabá descarado. Gostei especialmente da quando ele falou sobre as mudanças na interação humano-computador. No início era a linha de comando, depois o jogo de procurar e achar com o mouse, agora voltamos à linha de comando, mas com linguagem humana. A moderna interface com computadores é feita através da busca.

Josh Bernoff

VP da Forrester e analista de tecnologia e convergência, falou sobre Retorno no Investimento (ROI) de ações de marketing na Internet, sobre a ineficiência de propagandas na TV, e eficiência de ações online. Mostrou vários exemplos de ações online que tiveram muito maior retorno do que as milhonárias ações offline. Exemplos já conhecidos de Will It Blend, e da Adidas foram rapidamente mostrados.

O poder dos blogs

Um tema que foi repetido nas três palestras é o poder do consumidor, a idéia de deixar seu consumidor falar sobre sua marca é uma tendência.

O poder dos blogs foi reconhecido e isso me deixa especialmente feliz, eu, o Manoel Netto e o Fugita já sabemos (e bem) disso, você também sabe, mas aqui está lotado de empresários que, em sua maioria, não sabem ouvir seus consumidores, foi mais um passo pra explicar isso pras grandes corporações.

Agradeço ao Guilherme Felitti do IDG Now que conseguiu (na brodagem) minha entrada no evento =)