Óbito
Desde ontem a Macromedia deixou de existir…
Na home do site tem uma vinheta da Adobe.
Não estou otimista quanto à esta fusão, acho que o poder de programação que a Macromedia inseriu em seus procutos vai diminuir gradualmente, sorte minha que meu foco de trabalho não é exatamente Flash e sim RIA e Padrões Web.
Estou otimista. Mas ainda é cedo pra falar.
Ano de 2006 será de grande avanço para os Padrões Web e soluções multiplataforma: Flash + PDF em um ambiente integrado: “Our long-term plan is to develop a “universal client” by combining PDF, Flash and HTML in a single, integrated runtime.”
A Adobe herda a comunidade de desenvolvedores que a Macromedia possuía. Não acho que ela simplesmente vá deixar todo esse pessoal de lado e investir apenas em Flash e Dreamweaver. Parece que estão tentando fazer a migração Macromedia para dentro da Adobe de modo menos danoso/doloroso possível: não abandonaram o site Macromedia.com de imediato e o Studio 8 – “eu vi e é lindo” já tinha dedos da Adobe em várias ferramentas.
Perder o poder de programação? Não… alguns diretores da ex-Macromedia, por exemplo o Kevin Lynch, já estão como diretores na Adobe. Se eu fosse funcionário direto da Macromedia, temeria por perder o emprego, na onda de demissões de cargos duplicados que virá.
Pessimista!
Outra fusão errada.
Discreet – Alias
Adobe – Macromedia.
Monopólio fdp, demissões em massa e estagnação tecnologica.
Photoshop desde 6/7 não a nada de tão novo q compense o up