Será o Twitter a nano-blogosfera?
Nos últimos dias a blogosfera brasileira se rendeu ao Twitter, tudo graças a posts do @crisdias e @fseixas. Juro que no início até pensei que esses posts fossem estratégia de marketing do Twitter pra entrar no Brasil, mas a suspeita logo passou quando percebi que nenhum dos dois se manifestou dizendo que estavam sendo pagos pra escrever sobre o serviço.
Eu não podia estar de fora da onda, por obrigação profissional e motivação nerd, tenho que participar e observar todo e qualquer hype que surja. Não acompanhei o Second Life porque o hype nunca aconteceu de verdade, só a imprensa falava nele.
O Twitter já entrou em hype, que vai passar e a aplicação vai encontrar seu lugar, talvez para espalhar pensamentos engraçadinhos ou compartilhar e discutir links na velocidade da luz. Prefiro não fazer futurologia e observar as mudanças acontecerem, agindo para tentar levá-lo pra onde acho melhor.
Se você já está no Twitter, me siga ;)
Se o Twitter quiser me pagar pra promover o serviço no Brasil eu aceito!!!
É só isso que o twitter é: mais um hype pra nerd. Atualmente já temos tantas coisas pra cuidar: scraps, e-mails, comments no blog, sms.. Não tenho tempo pra gastar acompanhando “pensamentos engraçadinhos” e se eu clicasse em metade dos links que recebo, não faria mais nada do meu dia.
Taí um hype que não vou nem quero surfar e estou muito bem obrigado! Aliás este é apenas um dos 5 hypes que não estou surfando e tô muito feliz com isso!
[]’s
…seu nerd!
Sou mais o Pownce :).
[]’s!
e ontem entrei pra a comunidade twitter… nossa.. senti-me alejado…. talvez seja meu cérebro limitado que não veja luz nesta ferramenta…. mas até agora não vejo utilidade…
E eu ainda aposto no Facebook. :D
Hypes à parte, eu tenho visto cada vez mais gente como Dave Winer (o pai do RSS) falando da API do Twitter (e não da aplicação em si) como um componente interessante a ser usado por desenvolvedores em suas próprias criação.
Nesse caso, a função da API seria a manifestação de presença online do usuário.
Pessoalmente, acho que isso faz muito sentido. Pensem nisso como uma forma de implementação pronta pra uso de algo como o XMPP (jabber), embora eu não saiba dizer se o Twitter realmente usa esse protocolo.
De qualquer forma, o Google usa no Google Talk (cujo status de usuário é também visível via outros serviços da empresa como no Orkut ou no chat do Gmail).
O Facebook também exibe o status de presença dos seus usuários (a critério deles).
[]’s.
Também não entrei nessa (ainda), mas uma das coisas interessantes que vejo é a limitação de caracteres. Isso pode “treinar” o pessoal a resumir suas idéias, a ser mais sucinto, o que seria uma boa pedida para refletir nos blogs e e-mails web afora.
ja que estamos falando de Hypes…
este aqui deveria ser o proximo Hype: http://www.spacetime.com/
Eu também aposto no Facebook.
Eu não aposto, é contra a minha religião…
Mas microblog, no caso de “ser bem” usado tem muito futuro, acho que ninguem com um pouco de cerebro escreve sobre o que está fazendo (imagina gente postando: “Fui cagar” e 5 ou 10min depois postar de novo: “Voltei gente, e lavei as mãos”)
E como eu sou hype-modinha eu to nessa! (até encher o saco e eu larga pra lá)
Respeito todos que gostam do Twitter, mas até onde conheci e ouvi falar dele, considero uma das coisas mais inúteis que da atualidade.
Mas de tanto todo mundo falar vou ser obrigado a me cadastrar nele para ver de qual é. Quem sabe minha opinião não muda ;)