Gentoo GNU/Linux, Pinto Conceitual e configuração do LILO

Gentoo Logo

Fui dormir às 4 da manhã por estar a três semanas tentando instalar o Gentoo GNU/Linux na minha máquina…

Foi muita peia, e por estar instalando no PC lendo o manual HTML no Palm, eu não tinha visto justamente a parte do comando chroot, por isso eu achava que o manual estava mandando eu listar o diretório errado…

Linux Kernel

Quando vi o kernel sendo compilado senti meu Pinto Conceitual crrescer uns 5 cm, mas aí veio a estocada no coração…

Tenho duas instalações de Windows XP [1] e uma de Kurumin na minha máquina, tudo gerenciado por um LILO instalado pelo Kurumin. E agora? para adicionar esta nova instalação do Gentoo no LILO? Eu não sou (muito) burro, copiei a image do Gentoo que estava na partição dele para a pasta /boot do Kurumin e criei umas linhas no LILO referenciando à esta tal image. DEU CERTO! Nisso, meu pinto conceitual aumentou mais uns 2,5 cm.

7,5 cm de Pinto Conceitual em apenas uma noitada! Tudo bem que fui dormir às 4 da manhã depois de muita briga, mas consegui!

Instalei meu primeiro GNU/Linux na unha! E sem usar genkernel, que é um script que configura o kernel automaticamente, configurei no braço mesmo.

KDE

Só tive uma decepção, descobri que para instalar as coisas legais (KDE, GNOME, OpenOffice.org) eu preciso de outro CD, o GRP. Juro pra vocês que achava que estes pacotes iriam vir no cd, o pior é que não consigo achar a .iso do GRP para baixar!

[1] Uma pra mim e outra para meu pai e meu irmão, assim eles não destroem meu Windows (que é escrotamente sensível, se mudar, fica uma bosta).