Borat, um filme surpreendentemente hilário
Assisti hoje à Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (acesse também o site em inglês) e digo: é, desde já, o lançamento do ano no Brasil, nada pode ser melhor que isso, nem 300.
O filme é muito hilário, as cenas são gravadas num estilo amador, o orçamento foi baixo e as atuações são muito expontâneas. Eu até fiquei me perguntando o quanto de cada cena foi previamente combinado e o quanto foi feito de improviso, é incrível. E o inglês dele já vale o filme, é tudo muito fera.
Pesquisando pela web, descobri que ele tem um perfil no MySpace, já apareceu nos filmes do Ali G, é a “evolução” de outros personagens do mesmo ator e tem até uma série de TV. Achei também uma lista dos boratismos, um mais hilário que o outro.
Aconselho que você vá ao cinema, compre o DVD, baixe o filme via torrent, faça qualquer coisa, mas assista, é uma comédia do tipo que muda a sua percepção do mundo. Se duvida, veja o trailer exibido na belíssma Página do Borat.
[update] No Registro Dissonante tem uma resenha que merece ser lida, com comentários bem interessantes. [/update]
Engraçado… fui hoje ao cinema e não assisti a esse filme por conta daquele cartaz em que ele aparece com uma sunga verde ridícula até os ombros. Agora já é a segunda pessoa que me fala que o filme é bom… vou dar uma segunda chance hehehe
Discordo!
Como comédia o filme foi fraco, mas lançou-se muito bem com uma mensagem política e uma atuação espontânea. O ator é bom, as cenas improvisadas (como uma “luta pelada”) são muito boas mas achei que a obra está longe de ser uma divisora de águas.
Recomendo A Scanner Darkly (filme cabeça), Apocalypto (filme tensão), Pursuit of Happyness (filme lição) e Tenacious D (filme comédia) como candidatos superiores para 2007.
Discordo!
Um dia após ver o filme apocalypto, que por cinal é um ótimo filme, fui ao cinema ver Borat!, cinceramente por pouco não deixei o cinema em pleno andamento do filme, e percebi no restante da plateia (na verdade 5 pessoas contando comigo, em um cinema muito popular em brasília) a mesma vontade de sair e fazer algo melhor.
O filme contém algumas cenas engraçadas, mas nada de me mijar de rir, na verdade, ria-se da tosqueira apresentada. Resumindo, não gostei!
A pessoa que escreve sinceramente com C….vai entender sobre um filme??????????!!!!!!!!!!!!
haahahahah
Pior filme que ja assisti!
Cenas lamentaveis e indigestas!
OBSERVAÇÕES SÉRIAS A RESPEITO DO FILME – IMPARCIAIS
1 – Desconsiderem qualquer comentário dizendo que o filme é ruim, e confira por si mesmo.
2 – O filme divide drasticamente as opniões, porém 75% das pessoas que o assistiram acharam-no muito bom.
3 – O ator coloca pessoas em situações constrangedoras sem elas saberem que estão sendo filmadas.
4 – O ator aborda o Cazaquistão como um país medíocre.
5 – O ator revela o preconceito e hipocrisia americana, que provavelmente são os mesmos na maior parte do planeta.
OBSERVAÇÕES SÉRIAS A RESPEITO DO FILME – PARCIAIS
6 – Apesar dos pesares, na minha opnião o filme é sensacional, uma das melhores comédias já feitas.
7 – Ignorem os comentários falando que ele é ruim ou sobre juízos de valor, porque quem criticou o filme é tão ridículo quanto quem o fez e quanto a você mesmo que vai assistir ou assistiu e gostou. Todos são hipócritas e falsos, e não há um ser humano que possa dizer que estou errado.
8 – O escrito no número 7 é um fato, não cabe contraditório. Portanto eu não vou gastar meu tempo discutindo com algum ignorante que propor dicussão.
Divirtam-se (ou não) com Borat.
Abraço!