gotstress? encontre oportunidades de trabalho no exterior

gotstress?

Após aproximadamente 10 horas de trabalho eu finalizo meu terceiro mashup. Também com foco na busca, que aparentemente é só no que tenho pensado ultimamente, o gotstress? é um centralizador de job boards internacionais voltados para profissionais da Web.

Pra quem não sabe, job boards são, literalmente, quadros de emprego. Locais onde os empregadores deixam anúncios de vagas disponíveis e as descrições dos candidatos desejados.

O problema é que existem muitos destes job boards, então eu centralizei os que acho melhores num único local e criei ainda um mecanismo de filtro, onde você filtra por trabalhos para Programadores de Interface ou Projetistas (Designers) de Interface, e ainda pode efetuar buscas textuais nos itens resultantes destas filtragens, uma belezura.

O serviço é só em inglês porque os trabalhos são todos em inglês, então não há por que fazê-lo em português, já que o único job board decente que temos por aqui é o Vagas.Carreirasolo.org.

Usei o jQuery e graças à ele consegui fazer aquilo tudo em menos de 120 linhas de programação, coisa linda de Jesus. Eu estou pensando seriamente em reverter para o time do jQuery parte da grana que o gotstress? me render em doações. Sem o jQuery isso teria sido um trabalhinho de corno. Prototype.js? Yahoo UI? Pff… O jQuery vai direto ao ponto, sem sujeira e sem puritanismo desnecessário. É produtivo ao extremo.

Então, teste a aplicação, encontre oportunidades de trabalho no exterior e me diga o que achou!

Updates

  1. 2005-03-06: O sistema pode exibir anúncios do Lifehacker Jobs
  2. 2005-03-06: O sistema pode exibir anúncios do Programmer Meet Designer