Por que fazemos o que fazemos? Ou: Qual o valor social do nosso trabalho?
É sempre bom quando um beneficiado pelo nosso trabalho nos lembra do porque fazemos o que fazemos.
Normalmente ficamos ocupados pelos afazeres do dia-a-dia e nos esquecemos da motivação por trás do nosso trabalho. Você já parou p/ pensar por que fazemos o que fazemos?
Além de ganhar dinheiro e gerar lucro, acho importante que toda empresa (startup ou não) contribua de alguma maneira para a sociedade, costumo chamar isso de “valor social” (nem sei se este seria o termo correto, mas enfim). Sempre me questiono: Qual o valor social do meu trabalho? O que eu faço diariamente tem colaborado para melhorar a vida das pessoas?
A boo-box, projeto que iniciei com amigos em 2006 e fundei como empresa em 2007, hoje tem uma equipe de 40 pessoas incríveis. Ajudamos empresas a fazer propaganda segmentada de seus produtos e serviços em uma rede com mais de 500 mil sites e blogs, que ganham dinheiro pela publicidade apresentada e podem, com isso, produzir conteúdo cada vez melhor e, também, mudar suas realidades, como aconteceu com a Bia Furquini. Sinto muito orgulho do resultado do nosso trabalho.
Fonte do comentário: ▶ #140mba – Fake it till you make it (Finja até construir) (s02e02)
Toda empresa gera valor social, afinal é a sociedade que compra seus produtos, e só estão comprando pois enxergaram valor naquilo. Até mesmo sem querer o valor é gerado, por exemplo: você tem pão quentinho cedo não pela benevolência do padeiro, mas porquê ele busca pelo lucro.
Discordo, existem empresas que constroem valor e existem empresas que destroem valor. Tanto destroem valor que quebram, como é o caso da maior parte das companhias aéreas, que operam em déficit por anos e, quando não conseguem mais financiamento externo, quebram. Quebram por não criar valor.
Mas eu falava sobre valor social Marco, e não financeiro. Mesmo a empresa que faliu enquanto ela operava gera valor (social) para as pessoas, se ela não soube agradar seus clientes ao longo do tempo, é outra questão. Alias, todo termo que leva ‘social’ na frente acho que é redundância, tipo um termo que está na moda: justiça social, se é justiça, é social, pois justiça só se faz para as pessoas.
Olá, bom dia!
Trabalho em uma consultoria de recrutamento e seleção e estamos com algumas oportunidades para a área de TI em Blumenau/SC. Dentre elas, destacamos:
– Analista da Qualidade (Testes)
– Programador C#
– Programador JAVA
– Programador Delphi
– Arquiteto de Informação/UX Designer
Interessados encaminhar cv para [email protected] ou candidatar-se através do site http://www.keeptalent.com.br
Testemunho inspirador, que bom que a Boo Box está ajudando tanto assim, espero poder dizer isso em breve já que estou batalhando muito para conseguir bons resultados com meus blogs.
E depois de tanto tempo, mesmo sem noivado, mesmo com tudo tendo um rumo diferente eu acho isso solto pela internet.
Você e ainda continua fazendo a diferença na vida de muita gente.
Gratidão infinita pela sua luz, querido!
Olha.. eu concordo pleanemtne. As pessoas perderam o rumo quando o lucro se tornou o único objetvo