Marco Gomes

Humilde por parte de pai, exibido por parte de mãe e vice-versa, o que gera uma tremenda confusão comportamental. Gera nada, gera sim.

Procurar neste blog

Busica - Sistema de busca para música brasileira

boo-box

Busica é meu novo projeto de uma noite. A idéia é simples: Um sistema de busca que procura albuns e artistas apenas em sites especializados em música brasileira. Tipicamente blogs de boa música como o Cápsula da Cultura.

Feito em tempo recorde, menos de 4 horas. Usei o Havia usado o Rollyo, ferramenta já disponível na web. Agora está rodando sobre Google Co-op por ter uma tela de resposta mais amigável ao usuário leigo. Pretendo migrá-lo para um sistema próprio em breve, mas precisava lançá-lo logo. O maior problema de não usar um sistema próprio é que a interface de resultados da busca é totalmente diferente de onde a busca é feita, o que pode gerar problemas sérios de usabilidade. Mas acalmem-se, o sistema próprio deve vir em breve, eu espero =)

Dessa vez o foco não foi aprender a usar ou testar nada, simplesmente tive uma boa idéia e quando apresentei-a aos amigos recebi apoio. Precisava implementá-la o quanto antes pra que eles próprios não o fizessem XD

O objetivo não é, de forma alguma, incentivar a pirataria. Apesar de eu acreditar que a pirataria salva, não quero problemas com a lei. Tudo que o Busica faz é buscar conteúdo em sites que já estão disponíveis pra qualquer um acessar, é apenas uma automatização para o usuário não precisar procurar manualmente em cada um dos blogs.

Não espero uma repercussão tão forte quanto a do Wallpapr, mas acredito que será mais útil para um certo segmento de pessoas, bem long-tail.

Atualizações

  1. [2006-12-04] Depois de um empurrão do Paulo Rodrigo Teixeira, fiz uma logo decente para que o serviço seja inserido na Lista 2.0 BR. Dê uma ajudinha votando também no Wallpapr =)
  2. [2006-12-04] Link para contribuição corrigido.
  3. [2006-12-04] Agora é possível que qualquer um insira novos sites na lista de busca, mais Web 2.0 que isso impossível! Agradecimentos ao Cristiano Dias (do Vilago) pela dica.

Acesse-o! Procure por Noriel Vilela, João Nogueira, João Bosco e tudo mais que é bom mas não vende.

Confira também os textos abaixo

7 comentários sobre “Busica - Sistema de busca para música brasileira”

  1. Leandro Ferreira diz:

    funcionha \o/

  2. Hendrik diz:

    E ae mlk!!!
    E num é que o troço funciona!
    Ah, mlk tu parece o predador quando tira a mascará com esse cabelo aí KkkKkKKkKKk
    Falows, Abraço!

  3. Banks diz:

    Bela idéia! Bela logo tbm!
    Sucesso ao Busica

  4. Valter Rodrigues diz:

    Ae quando eu crescer, quero ser igual ao Marco kakakakak, parabéns. abraços.

  5. kguima diz:

    Muito legalll, sucessos e se concentre em fazercada dia que este instrumento, melhore mais ainda para que acessemos e divulguemos mais ok?

  6. Thiago Corrêa diz:

    Olá,
    Gosto muito do seu blog. Sempre passo por aqui( quando tenho tempo).
    Gostaria que vc ouvisse minhas músicas e me dissesse o que acha. Poderia?
    Estão em http://www.thiagocorrea.com
    Obrigado pela atenção,
    Thiago Corrêa

  7. John-Henrique diz:

    Infelizmente neste momento a conta encontra-se inativa, exibindo a tela do CPanel
    http://busica.marcogomes.com/

    Falopa!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cultura de rua
Creative Commons License Todo o conteúdo produzido por Marco Gomes está automaticamente sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 Brazil License.

Marco Gomes usa WordPress como gerenciador de conteúdo.

Syndicate: RSS dos posts e RSS dos comentários.