Marco Gomes

Humilde por parte de pai, exibido por parte de mãe e vice-versa, o que gera uma tremenda confusão comportamental. Gera nada, gera sim.

Procurar neste blog

Wallpapr, novo sistema de busca

boo-box

Com a ajuda do Dirceu (@dirs) fiz várias atualizações no Wallpapr. Visualmente nada foi alterado, mas embaixo do capô tem JavaScript[bb] novo rodando, posso dizer esta é a versão 2.1.

Corrigimos uns bugs que o tornavam lento, com a maior velocidade, pude inserir mais 4 grupos na fila de busca, totalizando 9 grupos no total, com isso aumentam as chances de você conseguir um wallpaper legal. Outra atualização importante é que a versão anterior só procurava nas tags da imagem :P agora o sistema busca na descrição, tags e título.

Teste agora mesmo o renovadíssimo sistema de busca de papéis de parede legais e veja se está realmente bom, pode até procurar por “Angelina Jolie” que tem.

[Update] Inseri o recurso de permalinks, você pode fazer uma busca por blue sky, por exemplo, e enviar exatamente os resultados que viu para amigos ou salvar nos favoritos para referência futura. Além disso, o Dirceu alterou novamente o sistema de busca[bb], está mais rápido ainda.

12 comentários sobre “Wallpapr, novo sistema de busca”

  1. Felipe Gubert diz:

    Olá,

    várias fotos estão dando mensagem de acesso negado ao tentar ver elas maiores.

    Procura por “surf”.
    Por exemplo, esta:
    http://flickr.com/photo_zoom.gne?id=490193166&size=o

    []s

  2. Shaolin diz:

    Olá Marco,

    Eu sempre usei o wallpapr e vou uma sugestão.
    Geralmente nós queremos mandar o link da busca para uma pessoa, mas não conseguimos pelo fato de estar em ajax… se você pudesse geral uma url seria ótimo… e com isso já criar rss feed também, opções de tamanho e coisas do tipo..

    acho que seria muito válido

    grande abraço

  3. Paulo Sacramento diz:

    Depois de abrir a foto da Angelina Jolie eu nem me lembro mais sobre o que fala esse post… sobre o que é mesmo? uhauhauha

  4. Wallpapr, 20, 40 ou 100 papéis de parede, os melhores diz:

    [...] Confira o projeto do Marco Gomes, o Wallpapr. [...]

  5. Fabricio Zuardi diz:

    Respondendo ao comment #1: nem todas as fotos no flickr possuem o size=o, se vc olhar na pagina da foto http://www.flickr.com/photos/93909339@N00/490193166 vai ver que ela nao possui o botao “all sizes”. Esta é uma opcao que o usuario tem.

    A boa noticia é que este é um problema simples de resolver, basta adicionar o parametro extras=original_format na query e os resultados voltarao contendo dois metadados adicionais, o originalsecret e o originalformat caso a foto possua a opcao do tamanho original, caso contrario vc troca o link pelo da pagina normal (/photos/userid/photoid ) ou nem lista nos resultados ja que provavelmente nao da um bom wallpaper :)

    Esta pagina descreve como montar as urls: http://www.flickr.com/services/api/misc.urls.html

    Marco, se nao fosse sabado eu até te mandava um patch ;)

  6. Pedro Menezes diz:

    Você poderia juntar todas as requisições ao Flickr usando o YahooPipes. Ia abrir mais rápido.

    Colocar as fotos no Pids não fica legal, porque você faz as buscas desnecessariamente e só mostra as fotos do Pids.

    Quando der submit no formulário, podia mudar direto na barra de endereços pra facilitar.

    Um abraço. :)

  7. Renato Santos diz:

    O povinho difícil, o Marco usa o ócio produtivo dele pra criar algo de útil e o pessoal já quer ficar fazendo um monte de exigência.

    Marco mais uma vez parabéns.

  8. Lari Herbst diz:

    Parabéns pela sua cria… rs.
    Muito bom!

    Vou lá buscar pela Jolie então :P

  9. Fabricio Zuardi diz:

    passado o fim de semana :)

    http://javascript.s3.amazonaws.com/p/wallpappr/wallpapr-patch-1200404234343.diff

  10. Wallpapr, 20, 40 ou 100 papéis de parede, os melhores diz:

    [...] Confira o projeto do Marco Gomes, o Wallpapr. [...]

  11. Imagens de fundo | Kanhas dot Com diz:

    [...] Este excelente motor de busca de Wallpapers, criado no Brasil por Marco Gomes, pode apresentar 20, 40 e 100 Wallpapers numa página. Depois só tens de seleccionar a imagem que queres para a mesma ser carregada no Flickr. Já no Flickr podes fazer o download da imagem em diferentes tamanhos. [...]

  12. Pomo T.I » Wallpaper é com Wallpapr diz:

    [...] Já faz um tempo que fiz algumas modificações no Wallpapr (o ótimo sistema de busca de papéis de parede legais), criado pelo Marco Gomes. Mas eu ainda não havia comentado nada por aqui. [...]

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cultura de rua
Creative Commons License Todo o conteúdo produzido por Marco Gomes está automaticamente sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 Brazil License.

Marco Gomes usa WordPress como gerenciador de conteúdo.

Syndicate: RSS dos posts e RSS dos comentários.