O lobby das telecoms está usando a palavra “Liberdade” para sequestrar a nossa Internet

Homem fazendo sinal de "calado" com nota de 1 dólar sobre a boca

Empresas de telecom querem colocar “liberdade de modelos de negócios” no Projeto de Lei do #marcocivil, ameaçando a neutralidade da redetransformando nossa Internet em uma TV a cabo, onde acessar o YouTube seria mais caro que mandar e-mail.

Com a “liberdade de modelos de negócios” e sem a neutralidade de rede, poderemos ter o seguinte cenário: para assinar o pacote “internet com email e nosso portal com conteúdo de educação exclusivo para seus filhos” você paga R$19,90/mês; para ter “internet completa com pacote youtube” você paga R$199/mês.

No Brasil a neutralidade da rede já não existe em algumas operadoras de celular. Usar Facebook e Twitter é de graça, mas acessar os outros sites consome plano de dados (custa dinheiro), criando, portanto, uma competição desleal das grandes redes sociais, acessíveis gratuitamente, contra as pequenas e inovadoras, cujo uso depende de contratação de um dos planos de dados mais caros do mundo.

O nome “Liberdade de Modelo de Negócios” não é por acaso, ninguém é contra “a liberdade”. Você se levantaria contra a “liberdade” de alguém? Eles travestem as algemas com o nome “liberdade” para desacreditar os que se levantarem contra essa medida absurda. Resta à sociedade não aceitar que o #marcocivil seja transformado no #marcodasteles.

Faça sua parte, divulgue o assunto para seus amigos e fale com seu deputado sobre a importância da redação original do #marcocivil! Você deve ter votado em alguém, fale com ele e com quantos mais puder alcançar.

Imagem via Shutterstock.