Marco Gomes

Geek, imigrante, nerd, cristão, biker. Founder da boo-box (vendida) e do Heartbit. Consigliere do JovemNerd

Contrariando as Estatísticas, minha palestra no #TEDx

Publicado em 2015-05-04

Estatísticas são um retrovisor, não são um trilho.

A taxa de mortalidade de adolescentes por homicídio no DF é 6 vezes maior que nos EUA; 62% das empresas paulistas morre antes dos 5 anos de existência; e a idade média do fundador de empresas em São Paulo é de 37 anos. Pode um jovem nascido na periferia do DF contrariar as estatísticas, fundar uma empresa premiada internacionalmente por sua inovação, e ser reconhecido por ONU, Forbes e WTN como um dos melhores profissionais de tecnologias de marketing do mundo?

Clique abaixo e veja minha apresentação feita no #TEDx Universidade de Brasília, em 21 de março de 2015.

Textos relacionados:

Deixe sua opinião

Um comentário

  1. Walmar Andrade comentou:

    Curti!

    Terminei esta semana o livro “Os Segredos do Vale do Silício” que conta parte dessa história que você contou na introdução do talk, sobre Os Oito Traidores.

    O DF é muito diferente do que se pensa no restante do país… estou morando aqui há quatro anos agora e antes não fazia ideia de como era na real essa diferença entre a ilha da fantasia e as cidades satélites.

    Por exemplo, eu fiz meu curso de noivos na Ceilândia, passei duas noites lá. Ontem participei de um workshop da WeGov no Lago Sul. O contraste entre os dois lugares é absurdo demais.

    Parabéns pela história, especialmente considerando as dificuldades envolvidas.

    Abraços!

    P.S: 211 Norte FTW!