Sam the Kid o rapper português

Capa do ábum sobre(tudo) de Sam the Kid

Dessa vez venho pra falar de um rapper que tenho ouvido a pouco mais de um ano: Sam the Kid, de Chelas, Lisboa.

Não sei como peguei as primeiras músicas dele, mas lembro bem que gostei desde o primeiro momento, as bases são muito bem feitas, as letras são excelentes.

Seu som tem influências de MPB (sim, música brasileira) com letras introspectivas que, se um brasileiro prestar bastante atenção, consegue entender perfeitamente. Ele fala da vida na periferia, impressionando quem acha que em Portugal não há periferia pobre, e não se prende só a isso, trata também de cultura hip-hop[bb] (como ele diz: ipop), amor, patriotismo, discriminação, Chelas, a quebrada onde mora.

Os versos em português lusitano podem parecer engraçados para quem é brasileiro, mas em alguns minutos o entendimento se abre e as letras fluem perfeitamente.

São três álbuns, dois com vocal e um instrumental, mais informações na Wikipédia.

entre(tanto) o primeiro álbum com vocal é perceptivelmente de baixo orçamento, com bases pouco sofisticadas e produção amadora (nem por isso é ruim, muito pelo contrário). sobre(tudo), o segundo álbum com vocal é bem mais sofisticado, com bases muito bem produzidas e muito bem gravado.

Posso ouvir?

No player abaixo você tem pode ouvir Representa o teu Mundo (letra) do álbum sobre(tudo), a música é sobre patriotismo.

powered by ODEO

Mais amostras do talento do cara: