Mano Brown no programa Roda Viva
A próxima segunda-feira (24/09) se transformará num marco dentro da história da TV Brasileira.
Mano Brown (Racionais MCs
) estará no centro do Roda Viva, da TV Cultura a partir das 22h40.
Fonte: Bocada Forte
Mano Brown é o maior representante do rap
no Brasil. Ele é líder dos Racionais MC’s, um dos grupos mais ouvidos nas periferias.
Formado em São Paulo, em 1988, o grupo já vendeu mais de um milhão de CDs e tem, além de Mano Brown; Ice Blue, Edy Rock e o DJ KL Jay.
O vocalista do Grupo Racionais MC’s diz que a consciência de raça do líder negro americano Malcom X o fez compreender coisas que estavam ao seu lado e que ele não entendia.
Fonte: Roda Viva na TV Cultura
Ouça o áudio do programa
Infelizmente tem algumas falhas no meio, desculpe.
- Leia a transcrição da entrevista.
Veja ao vivo com o Windows Media PlayerOuça ao vivo com qualquer player (formato asx)- Racionais no YouTube
Agora em novembro o álbum Sobrevivendo no Inferno está fazendo 10 anos, é uma pena que soe tão atual…
Atualmente, com a estagnação do pop/rock nacional (aburguesado e inofensivo) e a praga pagode/axé, os Racionais representam um raro grito rebelde na música popular brasileira [...]. Além disso, a banda prega o evangelho e combate o álcool e as drogas. A sua imagem radical se desfaz no palco. O que fica é mais uma mensagem de esperança.
Tom Leão. Dezembro de 1998. (O Globo)
Confira também os textos abaixo
Postado em Friday, September 21st, 2007 às 19:35 na categoria culture, event, hiphop, link, music, society. Existe um feed RSS 2.0 exclusivo para este post. Você ainda pode deixar uma resposta, ou fazer uma referência do seu site.

