[o – ] taligado? o podcast do Gilberto Jr. e Marco Gomes

taligado logo

Eu e o Gilberto Jr estamos lançando hoje o episódio piloto do podcast [o – ] taligado?, nesta edição discutimos grafo social, OpenSocial, Copyright e Startups do Brasil.

Ouça agora!

Ajude-nos espalhando a notícia em seu blog, twitter, rede social, instant messenger, grupos de e-mail. Só assim saberemos se devemos continuar, fazendo novos episódios.

Inspirado pelo Podcrer, de Michel Lent e Vicente Tardin, o Gilberto pensou em me chamar pra criarmos um podcast parecido, porém voltado ao mercado de tecnologia. Eu gostei da idéia, que ficou uns meses amadurecendo em nossas cabeças e em um dia, repito, um dia (no caso, ontem) fizemos tudo: pauta, gravação, edição, logo, blog, configuração das ferramentas no servidor. O mérito do Gilberto é a competência profissional, o meu é o GarageBand do Mac OS X.

Antes que os salsinhas venham nos pentelhar, é bom avisar que nome [o – ] taligado? lembra PodCrer de propósito.

Podquê?

Podcast[bb] são os equivalentes em áudio dos blogs, os arquivos são distribuídos pela internet, você baixa e ouve no seu computador, som do carro, MP3 Player[bb], onde quiser. Assim como os blogs, os podcasts também “te avisam” quando há um episódio novo no ar, e o maior atrativo, assim como nos blogs, é que você está ouvindo as opiniões de outra pessoa comum, sem jabás, sem corporativismos, sem armações do governo.

Recomendo também os podcasts:

Nerdcast, do Jovem Nerd

Candidato forte a melhor podcast do mundo, Jovem Nerd, Azaghal e convidados sempre me fazem rir desenfreadamente enquanto estou andando pela rua. Ao contrário do que os preconceituosos podem achar, o podcast não é nerd-espinhento-rpgista, eles falam bastante sobre filmes blockbuster, cultura dos anos 80, livros.

Comece pelo episódio de Carnaval, com a história inesquecível do Seu Francisco e uma abdução.

Pão de Cast
Esse sim é um podcast geek, com discussões sobre software livre e desenvolvimento de software.
Braincast #9
Carlos Merigo, Cris Dias e convidados como Fábio Seixas e Mauro Amaral discutem publicidade, ações virais, redes sociais e cybercultura.