LANÇAMENTO: Graava, a 1ª câmera que usa sensores e inteligência artificial para editar vídeos automaticamente
Você pode gravar 3 horas de vídeo e pedir para a Graava fazer um filme com apenas os melhores 5 minutos, por exemplo. A câmera tem vários sensores, como acelerômetro e GPS, e usa a informação destes sensores mais inteligência artificial para editar vídeos automaticamente. O projeto foi criado no Vale do Silício por uma incrível equipe de brasileiros, eu sou conselheiro do time.
Diariamente são gravadas milhões de horas de vídeo, mas a maior parte vira lixo porque as pessoas não têm tempo, paciência ou ferramentas para editar o conteúdo gravado. A Graava foi projetada para editar vídeos automaticamente, permitindo que você use seu tempo nas coisas que importa em vez de ficar lidando com horas de conteúdo. Hoje é o anúncio oficial da Graava, a câmera revolucionária que usa Inteligência Artificial e sensores embutidos para editar automaticamente seus vídeos. Compre a sua hoje!
Recursos da Graava:
- Autoedição de vídeos: Graava usa sensores embutidos – imagem, microfone, acelerômetro, GPS e pode também se conectar a sensores externos – para identificar as partes mais importantes enquanto você está filmando.
- Compartilhamento social: Usando o app Graava no seu smartphone, você poderá selecionar as redes sociais que quer compartilhar o vídeo, a Graava automaticamente edita o vídeo para o tempo certo de cada plataforma (Instagram, Vine etc) e publica com o toque de um botão.
- Sincronização de vídeos de mais de uma Graava: O dispositivo sabe quando você está gravando com mais de uma câmera ao comparar dados do GPS e do seu smartphone, então, se seus amigos também têm uma Graava, elas podem filmar em vários ângulos e compilar tudo em um só vídeo para você.
- Sincronizar áudio e vídeo: Escolha sua música favorita e a Graava vai editar o vídeo para ter sincronia com o ritmo da sua música.
- Carga sem fio: Você nunca terá que se preocupar com fios novamente, simplesmente largue sua câmera no carregador sem fio após um dia de filmagens e seus vídeos serão enviados para a nuvem para a autoedição.
- Grave por mais tempo: Graava filma constantemente por até 3 horas numa única carga.
Interessante. Fico curioso para entender como o algoritmo julga a qualidade do conteúdo. Por exemplo: se eu peço os 5 melhores momentos, ele calcula esses melhores momentos como?(é uma pergunta retórica, não sou burro de pedir a receita do bolo para a empresa =D).
A qualidade pode ser calculada de diversas formas, fico curioso sobre como setar os parâmetros para atestá-la. Gostaria de por as mãos no produto e testar para ver descubro. =D
Sou editor de vídeo e achei a ideia excelente. Fico preso aos nerdoffices da vida mas a maioria dos canais do youtube é uma longtake de uma pessoa falando diretamente para a camêra. Acho que esse mercado tem muito potencial, mas os vídeos referentes ao algoritmo não me deixaram tão animado. Foram cortes simples de transições suaves em um vídeo ainda mais simples de dashcam. Fiquei muito curioso por exemplo caso alguém estivesse disposto a gravar um vlog, ou recuperar uma parte excluída.
Demais!
Eu sempre quis uma câmera que fizesse isso mas para coisas mais chatas tipo… palestras e video aulas em que se pudesse alternar entre os slideshows que o professor usa e sua imagem ou a tela do seu computador.
Eu trabalho muito com educação a distância e os desafios em otimizar os custos e o tempo de produção são imensos e as soluções são geralmente uma porcaria.
Alguma produção nessa área educacional seria ótimo.
estamos precisando de editores de videos.