Vendemos a boo-box para a FTPI

Pretendo escrever um texto pessoal em breve, mas como a notícia é quente, veja abaixo o release sobre a venda da boo-box para a FTPI.

Marco Gomes da boo-box e Guga Mafra da FTPI Digital
Marco Gomes da boo-box e Guga Mafra da FTPI Digital (foto: Fernando Mafra)

BOO-BOX É ADQUIRIDA PELA FTPI DIGITAL

Acordo une empresas protagonistas do conteúdo independente brasileiro

São Paulo, outubro de 2015 – A boo-box (boo-box.com.br), empresa pioneira em tecnologia para publicidade e mídias sociais, anuncia a venda para a FTPI Digital, companhia que comercializa mídia em sites verticais, como Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista e Brainstorm9. A compra concretiza a sinergia que já existia entre as empresas, que, com a união, passam a oferecer uma oferta ainda mais completa de conteúdos premium da FTPI e a tecnologia, alcance e formatos exclusivos da publicidade desenvolvidos pela boo-box.

O acordo prevê a continuidade da marca e da sua característica inovadora e disruptiva, de acordo com Guga Mafra, sócio da FTPI Digital. “Vamos permanecer oferecendo todos os serviços de ambas as empresas, investir na ampliação e queremos agregar novos produtos ao portfólio. Desde já, a boo-box passa a cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI Digital. E temos planos de levar essa tecnologia também para o meio offline. A FTPI, que deu origem à FTPI Digital, é líder no mercado de rádio e mídia regional e vamos começar a explorar imediatamente as possibilidades nessa área”. As negociações, com ritmo mais forte nos últimos três meses, foram facilitadas pela parceria iniciada há três anos da boo-box com a FTPI Digital que era, inclusive, representante comercial da empresa em várias praças pelo Brasil.

Reconhecida pelo pioneirismo, a boo-box colabora desde 2007 para o fortalecimento do mercado de publicidade em blogs e redes sociais e possui uma rede de mais de 700 mil sites, que atinge 63 milhões de usuários no Brasil. “Ajudamos o conteúdo independente no Brasil a se tornar mais profissional, com alta reputação, além de criar cases, inclusive contando com 2 Leões no Festival de Cannes. Acreditamos que a boo-box é protagonista nessa evolução. Atualmente apoiamos o crescimento de mais de 700 mil sites, distribuindo milhões de reais por ano para dezenas de milhares de produtores de conteúdo independente”, afirma Marco Gomes, que fundou a empresa aos 21 anos, após receber capital de US$ 300 mil da Monashees Capital, hoje Monashees+, – posteriormente, em 2010, a empresa recebeu investimento Series A da Intel.

A contribuição no mercado levou a companhia a ser considerada uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company, e uma das duas mais inovadoras do Brasil, segundo a Forbes, rendendo ao seu fundador o título de melhor profissional de marketing pela World Tecnology Network em 2013. A venda da boo-box ocorre em um momento de crescimento da empresa e se deve ao desejo do Marco de tocar um novo desafio, o Mova Mais, recém-criada startup com programa de benefícios para praticantes de atividades físicas. “Eu considero a boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte que nunca com os novos controladores. A negociação da empresa é a consequência de um trabalho bem feito. Criação, crescimento, consolidação e venda são partes da história das melhores startups de tecnologia”, finaliza Gomes.

Marco Gomes da boo-box e Guga Mafra da FTPI Digital se abraçando
Marco Gomes da boo-box e Guga Mafra da FTPI Digital (foto: Fernando Mafra)

Sobre a boo-box

A boo-box é uma empresa brasileira pioneira em tecnologia para publicidade e mídias sociais. Sua tecnologia classifica e categoriza o público de mais de 700 mil sites, exibe anúncios mais interessantes para 60 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 60 mil produtores de conteúdo e gera melhor retorno sobre o investimento para anunciantes e agências de publicidade. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber investimento da Intel Capital. No início de 2012, foi considerada uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company, e uma das duas empresas mais inovadoras do Brasil segundo a Forbes. Mais informações no site www.boo-box.com.

Sobre a FTPI Digital

A FTPI Digital é uma media sales company, especializada em mídia digital e content marketing. Representa comercialmente quase duas dezenas de veículos online em todo o Brasil, entre eles alguns dos maiores portais verticais do País. Desenvolve projetos comerciais em que os formatos de publicidade proporcionem a mesma experiência do conteúdo do veículo. São seus clientes: Spotify, Catraca Livre, Amazing Pixel, Brainstorm 9, Hypeness, Jovem Nerd, Diário do Centro do Mundo, DynAdmic, Bola Presa, Sensacionalista, Tecnoblog, Trampos e Um Sábado Qualquer.

Mais informações para a Imprensa: NR-7 Comunicação