Marco Gomes

Fundador da boo-box; Co-fundador do Mova Mais e Consigliere do Jovem Nerd. Empreendedor, cristão, viajante, marido, ciclista e nerd.

7 dicas para ter hospedagem barata no Airbnb, com segurança e conforto

Após 20 experiências no Airbnb, desenvolvi algumas dicas para quem quer se hospedar economizando, vivendo como um local e mantendo o conforto, privacidade e segurança.

Marco e Talita em frente a um trailer transformado em quarto, dentro de um galpão reformado como moradia

Um dos locais mais excêntricos e fofos que já nos hospedamos, um trailer transformado em quarto, dentro de um galpão reformado como moradia, Los Angeles (via Airbnb)

Eu costumo viajar bastante, a trabalho e a lazer. Ano passado estive em 12 países (em 12 meses, dá 1 país por mês), incluindo Liechtenstein e Estado da Palestina. Quando você passa a viajar tanto, cria táticas para economizar enquanto viaja bem, aumentando assim o número de viagens possíveis dentro do orçamento disponível.

Clique aqui e continue lendo este texto.

LANÇAMENTO: Graava, a 1ª câmera que usa sensores e inteligência artificial para editar vídeos automaticamente

Você pode gravar 3 horas de vídeo e pedir para a Graava fazer um filme com apenas os melhores 5 minutos, por exemplo. A câmera tem vários sensores, como acelerômetro e GPS, e usa a informação destes sensores mais inteligência artificial para editar vídeos automaticamente. O projeto foi criado no Vale do Silício por uma incrível equipe de brasileiros, eu sou conselheiro do time.

Diariamente são gravadas milhões de horas de vídeo, mas a maior parte vira lixo porque as pessoas não têm tempo, paciência ou ferramentas para editar o conteúdo gravado. A Graava foi projetada para editar vídeos automaticamente, permitindo que você use seu tempo nas coisas que importa em vez de ficar lidando com horas de conteúdo. Hoje é o anúncio oficial da Graava, a câmera revolucionária que usa Inteligência Artificial e sensores embutidos para editar automaticamente seus vídeos. Compre a sua hoje!

Clique aqui e continue lendo este texto.

O que acontecerá quando o trabalhador se tornar obsoleto? Um Mundo Sem Trabalho – The Atlantic

Um aparelho de telefone sendo apresentado como uma peça de museu

O trabalho mais comum nos EUA é servir e cobrar comida e bebida, em breve este trabalho será substituído por tecnologia. O trabalho mais comum entre homens nos EUA é o de motorista, muito em breve carros não precisarão mais de humanos dirigindo. O que pode acontecer com a sociedade quando a tecnologia tornar o trabalhador desnecessário?

Clique aqui e continue lendo este texto.

Por que o capacete para ciclistas é apenas um boné de isopor sem qualquer poder mágico

Criança pedalando em ciclovia, sem capacete.

Foto por: Rachel Schein

Daniel Guth e João Lacerda escreveram um excelente artigo na Folha sobre o uso de capacete por ciclistas. A idéia (tanto lá quanto aqui) não é desencorajar o uso do equipamento, mas combater a frequente idéia de que capacete deveria ser obrigatório para ciclistas. Capacete não é item obrigatório para ciclistas, e nem deve ser.

Clique aqui e continue lendo este texto.

Dicas de segurança da informação para homens e mulheres de negócios

Proteger seus dados e comunicações é tão importante quanto analisar relatórios e fazer vendas. Veja dicas para melhorar a segurança das suas informações.

Ilustrações representando segurança da informação e as palavras "Protect Your Data"

Os últimos acontecimentos na imprensa brasileira me evidenciaram o quanto os executivos não sabem proteger suas informações e dados que deveriam ser confidenciais e sigilosos. Tenho a impressão que a maior parte dos executivos e profissionais de alto-escalão das empresas brasileiras deixa a segurança da informação em segundo plano e provavelmente usa serviços de email mantidos por publicidade e sem criptografia, como Gmail e Outlook; e provavelmente deixa seus documentos importantes, como planilhas e contratos, na área de trabalho do laptop, que normalmente é protegido por uma senha fraca como a data de aniversário da filha.

Em minha opinião, proteger as informações sigilosas de seu dia-a-dia no trabalho é tão importante quanto saber lidar com elas, fechar contratos e fazer vendas. As informações sobre negociações, preços, contratações e movimentos de mercado são cruciais para a boa gestão de uma carreira profissional e deixar essas informações vazar pode trazer sérios prejuízos e até consequências pessoais para os envolvidos.

Clique aqui e continue lendo este texto.

Contrariando as Estatísticas, minha palestra no #TEDx

Estatísticas são um retrovisor, não são um trilho.

A taxa de mortalidade de adolescentes por homicídio no DF é 6 vezes maior que nos EUA; 62% das empresas paulistas morre antes dos 5 anos de existência; e a idade média do fundador de empresas em São Paulo é de 37 anos. Pode um jovem nascido na periferia do DF contrariar as estatísticas, fundar uma empresa premiada internacionalmente por sua inovação, e ser reconhecido por ONU, Forbes e WTN como um dos melhores profissionais de tecnologias de marketing do mundo?

Clique abaixo e veja minha apresentação feita no #TEDx Universidade de Brasília, em 21 de março de 2015.

Empreendedor, você sabe a diferença entre Common Stock e Preferred Stock?

Já pensou se você vende sua empresa por dezenas de MILHÕES™ e sai sem 1 centavo no bolso? Pode acontecer, veja o meu novo vídeo do #140mba e entenda este cenário:

Clique aqui e continue lendo este texto.

Startups pela Neutralidade da Rede

A Associação Brasileira de Startups está engajada em manter a neutralidade de rede na internet brasileira. Entenda porque a neutralidade é importante para a inovação e o empreendedorismo.

Logo do Marco Civil da Internet

From: Associação Brasileira de Startups
Subject: Startups pela Neutralidade da Rede
Date: 27 de março de 2015 16:23:06 BRT

O futuro da internet como nós conhecemos está em risco. Depois de aprovado o marco civil (Lei 12.965), os detalhes da lei estão em consulta pública. Uma das possibilidades é que a regra permita uma “priorização paga” da internet – criando portanto uma ‘via expressa’ para empresas que podem pagar e uma ‘via lenta’ para todo o resto.

Clique aqui e continue lendo este texto.